Quem trabalha com vendas sempre está a procura de leads.

Lead é um contato que deixou com você ou com sua empresa algumas informações básicas, como nome, telefone, e-mail e as vezes, o nome da empresa em que trabalha e o cargo que ocupa.

Muitas vezes isso ocorre por meio do preenchimento de um formulário na web em

troca de um e-book, um aplicativo ou a possibilidade de fazer um orçamento online, por exemplo.

Mas você deve encarar o lead de outra forma: ele é um diamante bruto que você precisa lapidar e ir levando adiante a cada contato com ele para transformá-lo inicialmente em lead qualificado, depois em um prospect, a seguir em uma oportunidade de negócio e finalmente em um cliente!

Referências: https://resultadosdigitais.com.br/blog/leads/

Qualidades do bom vendedor

  • Credibilidade
  • Conhecimento técnico dos produtos e serviços que vende
  • Conhecimento dos mercados que atende
  • Conhecimentos de marketing
  • Conhecimento das técnicas de venda
  • Saber negociar
  • Excelente capacidade de se comunicar
  • Otimismo
  • Caráter e honestidade
  • Desejo de vencer
  • Organização
  • Paciência
  • Postura adequada
  • Bom humor
  • Inteligência

Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.

– Bill Gates